Vereador na comunidade

Durante 2013, o vereador Floriano Pesaro realizou 210 visitas a bairros e participou de reuniões com associações, ONGs, subprefeitos, grupos de moradia. Percorreu 30 mil quilômetros pela cidade e, nas conversas com os munícipes, sempre ouviu suas reivindicações.

Veja algumas vitórias:

Semáforo e faixa de pedestres são instalados na Cidade Júlia

Os moradores da Cidade Julia, na zona sul da capital, estão comemorando. Depois de anos sofrendo com os inúmeros acidentes no cruzamento da Avenida Ângelo Cristianini com a Rua Guacuri, finalmente um semáforo foi instalado em setembro. (veja foto)

A comunidade já vê a melhora do tráfego e também da segurança. “Reivindicamos este farol pois muitos acidentes aconteciam na região. Agradecemos a iniciativa do vereador Floriano, que tornou nossa comunidade mais segura”, explicou Naldo, liderança da Cidade Julia.

Praça na zona leste é Revitalizada

Durante visita ao bairro da Ponte Rasa, zona leste da capital, o vereador foi informado pela Associação Atlética Ponte Rasa, sobre o descaso e o abandono da Praça Nova República, localizada entre a Avenida Dr. Gabriel e a Rua Dona Ida.
As obras começaram em setembro e hoje os moradores da região contam com mais um espaço de lazer e recreação na comunidade. “Por inúmeras vezes solicitamos às autoridades locais a reforma da praça, mas nada era feito. Hoje, agradecemos ao vereador Floriano Pesaro, que se sensibilizou e interviu devolvendo a nossa região um espaço de lazer”, disse Eurípedes da Silva, Presidente da Associação Atlética Ponte Rasa. (Veja foto)

Parque do Ibirapuera ganha 5,5 mil m²

A pedido dos membros do Conselho Gestor do Parque do Ibirapuera e da Sociedade dos Moradores e Amigos do Jardim Lusitânia (Sojal), os vereadores Floriano Pesaro (PSDB), Andrea Matarazzo (PSDB), Marta Costa (PSD) e a ex-vereadora Mara Gabrilli (PSDB) fizeram um projeto de lei para incorporar ao Parque do Ibirapuera os 5,5 mil metros quadrados da Praça Maria Helena Monteiro de Barros Saad.
Em maio de 2013, a proposta virou lei e o parque mais frequentado da cidade ganhou mais espaço.