Como relator, Floriano dá parecer favorável a projetos de outros vereadores

Cuidador Cidadão
O vereador Floriano Pesaro deu parecer favorável ao projeto da vereadora Mara Gabrilli, que institui o Programa Cuidador Cidadão, destinado a promover a figura do “cuidador” voluntário de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

De acordo com o projeto, o programa visa a valorizar a figura daquela pessoa que cuida de outras que precisam de cuidados. “O intuito do projeto é estimular cada vez mais pessoas atuarem, voluntariamente, nessa atividade de tão alto interesse social, tornar mais eficiente sua prática e dar devidamente os treinamentos necessários”, diz Floriano.

Criação e manutenção de viveiros
Outro parecer favorável foi dado ao projeto do vereador Adilson Amadeu, que estabelece que as Subprefeituras deverão criar, formar e manter viveiros, canteiros ou recintos adequados para semear plantas e árvores, com finalidade de serem transplantadas por todo o município.

De acordo com o projeto, a ação visa a aumentar a capacidade do município de reflorestamento, principalmente nos bairros mais afastados. “Essa medida só trará benefício para a sociedade, pois acrescenta qualidade de vida aos munícipes, bem como valoriza os bairros arborizados”, ressaltou Floriano.

Parque Municipal Senhor do Vale
Também foi favorável o parecer ao projeto do vereador Claudinho de Souza, que designa a criação do Parque Municipal Senhor do Vale em área pública da antiga Praça Senhor do Vale, no Parque Nações Unidas, no distrito Jaraguá (Subprefeitura Pirituba/Jaraguá).

A criação do Parque se torna necessária, devido aos 22 mil metros quadrados da Praça Senhor do Vale. “O fato de ser um logradouro público aberto 24 horas por dia torna o ambiente vulnerável a vândalos, que insistem em destruir e roubar benfeitorias implantadas no local”, disse o vereador.

Praça Belmiro Pereira Sabastião
Floriano deu parecer favorável ao projeto do vereador Gilson Barreto, que denomina a Praça Belmiro Pereira Sebastião, no espaço delimitado pela avenida Maria Luisa do Val Penteado, rua Amadeu Zani e faixa da linha de transmissão de energia (Setor 150 – Quadras 80, 162 e 164), no distrito de São Matheus.

O projeto prevê que esta proposta de denominação de logradouro público é uma homenagem da comunidade local para Belmiro Pereira Sebastião, que montou uma pequena escola/oficina para capacitar gratuitamente meninos, a partir de 16 anos, para a profissão de impressor de silk screen. No decorrer de quatro anos, 200 alunos passaram pela escola, e a grande maioria ingressou no mercado de trabalho.