Curso de Formação Política será ministrado em Vila Prudente

A Subprefeitura de Vila Prudente/ Sapopemba, em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e o Instituto Legislativo Paulista (ILP), promove o curso de Formação Política, a partir do dia 24/08, em dois encontros semanais, no auditório da Subprefeitura.

O curso visa a incentivar a formação política dos cidadãos e está sendo trazido para a região, a pedido do subprefeito Wilson Pedroso, para que as pessoas tenham a oportunidade de exercer a cidadania em fundamentos sólidos baseados na democracia e no Estado de Direito.

Para o cientista político e coordenador do Curso de Formação Política da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, Humberto Dantas, um dos professores do curso, apenas uma sociedade esclarecida é capaz de optar conscientemente pelos rumos que deseja seguir. "De acordo com a grande maioria dos filósofos políticos, a educação e a participação são os pilares essenciais de uma democracia", comenta ele.

Aberto a todos os interessados, o curso é totalmente gratuito, com carga horária de 32 horas e entrega de certificado a quem tiver o índice de frequência exigido.

SERVIÇO:
CURSO DE FORMAÇÃO POLÍTICA
Período: segundas e quartas, das 19h às 22h15
Duração: 32 horas
Local: Subprefeitura de Vila Prudente/ Sapopemba – Auditório Mário Covas (av. do Oratório, 172 – Vila Prudente).
Maiores informações: 3397-0896 (com Elias ou Alessandra)

FONTE: Assessoria de Imprensa da Subprefeitura da Vila Prudente