Câmara assina termo de cooperação com Frente Parlamentar Metropolitana

A Câmara Municipal de São Paulo assinou na manhã desta segunda-feira, dia 28/3, termo de cooperação técnica e política com a Frente Parlamentar do ABCDMRR, composta por sete municípios da Região Metropolitana. A iniciativa tem como objetivo integrar o conhecimento entre os Parlamentos na execução de atividades legislativas de interesse público da Região Metropolitana de São Paulo.

Para o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Police Neto (PSDB), a união entre as Casas Legislativas possibilitará planejar melhor o desenvolvimento das cidades. “Reuniremos esforços para tratar de temas convergentes e oferecer um olhar técnico para questões como o sistema de transporte intermunicipal”, destaca o parlamentar.

A parceria também estabelece ações conjuntas entre os Parlamentos visando a implantação de diretrizes metropolitanas que serão incorporadas ao planejamento das cidades, como a elaboração e a implantação dos Planos Diretores Estratégicos.

O Termo de Cooperação Técnica reuniu os presidentes das Câmaras de São Paulo, Police Neto, Santo André, José de Araujo (PMDB), São Bernardo do Campo, Hiroyuki Minami (PSDB), São Caetano do Sul, Sidney Bezerra da Silva (PSB), Diadema, Laércio Soares (PCdoB), Mauá, Rogério Santana (PT), Ribeirão Pires, Gerson Constantino (PV) e o representante de Rio Grande da Serra, Waldemar Perrilo (PSDB). Também estiveram presentes os integrantes da Mesa Diretora, vereadores Atílio Francisco (PRB), Cláudio Prado (PDT), Ushitaro Kamia (DEM) e o líder do PSDB, Floriano Pesaro.

Frente Parlamentar
Criada em 2009, a Frente Parlamentar é formada pelos legislativos das cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.