Comissão de Política Urbana aprova PL sobre GPS para serviços de zeladoria urbana

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou no dia 14/9, na Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente o projeto de Lei 63/2011 de autoria do vereador Floriano Pesaro, que dispõe sobre a obrigatoriedade de implantação de Sistemas de Monitoramento e Gestão nos veículos utilizados nos serviços de zeladoria urbana.
O projeto tem como objetivo monitorar por GPS os veículos utilizados nos serviços de zeladoria: poda e remoção de árvores, corte de grama, manutenção de áreas ajardinadas, limpeza de boca de lobo, varrição de ruas, limpeza de galerias e de córregos, pintura antipichação, tapa-buraco, combate à poluição sonora e visual, mobiliário urbano, fiscalização de comércio, manutenção de banheiros públicos, entre outros a fim de dar mais agilidade e aumentar a fiscalização na sua execução.
“A implantação de monitoramento utilizando informações georreferenciadas permite um controle em tempo real, com exatidão, do local e horário de onde está sendo prestado o serviço”, explica Floriano Pesaro. “Ao criar indicadores para esses serviços, o monitoramento é uma ferramenta que traz transparência e permite ao cidadão avaliar a sua qualidade, além de ser uma forma do Legislativo fiscalizar o Executivo”.
“Essa medida representará um avanço importante para nosso município que pelo uso da tecnologia ganhará em eficiência e eficácia. Ademais permitirá a criação de indicadores de desempenho, necessários para a realização de planejamento e publicização dos serviços prestados a população”, finaliza Floriano.