Estação da Juventude de Cidade Tiradentes é ampliada com recursos de emendas de Floriano Pesaro


Os jovens da Cidade Tiradentes ganharam mais lazer, cultura e entretenimento com a conclusão de obras da Estação da Juventude. A ampliação do local inclui um Espaço Cultural de 190m², que abrigará sala de leitura, recepção, administração, salas para desenvolvimento de oficinas culturais, banheiros adaptados e um teatro de arena com capacidade para 150 pessoas. A obra custou cerca de R$ 370 mil e foi paga com recursos de emendas do vereador Floriano Pesaro.

“Agora os jovens da Cidade Tiradentes poderão desenvolver suas potencialidades em um ambiente agradável e moderno, ganhando em cidadania e qualidade de vida”, ressalta Floriano.

A Estação da Juventude Cidade Tiradentes é destinada aos jovens de 15 a 24 anos, residentes na região, nos bairros de média, alta e altíssima vulnerabilidade social, que propicia a formação dos jovens em conceitos de cidadania, apoio educacional e capacitação com habilidades profissionais e repertório cultural nas áreas de produção musical, comunicação e expressão.
Já beneficia dezenas de jovens e, com a ampliação, poderá atender a um número ainda maior.

“A ampliação desse espaço representa um grande futuro para os jovens da Cidade Tiradentes. Agradeço o vereador Floriano Pesaro pelo empenho, pois ele tem um carinho especial pela Cidade Tiradentes. Ele esteve aqui, batalhou pela ampliação e cumpriu o prometido. Parabenizo Floriano pois jovens, pais e a comunidade vão ser beneficiados com as novas instalações da Estação da Juventude”, afirma dona Graça, presidente de honra da Ação Comunitária Tiradentes.

Inaugurada em setembro de 2009, a Estação da Juventude funciona de maneira compartilhada entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Convênio de Centro de Juventude, com Entidade Social Ação 1 e 2 que atende 180 jovens); Secretaria Municipal de Participação e Parceria (responsável pelos equipamentos do estúdio e oficinas apresentadas); e Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras (construção do próprio municipal, reforma do estúdio e manutenção do local). A Estação da Juventude Cidade Tiradentes está localizada na Avenida dos Metalúrgicos, 2.520, na zona leste de São Paulo.