Floriano Pesaro homenageia Amélia Rodrigues Ladeia

Em comemoração ao Dia da Mulher, os vereadores Floriano Pesaro e Aurélio Nomura, homenagearam na tarde desta quinta-feira, 8 de março, Amélia Rodrigues Ladeia, militante histórica do PSDB e presidente do secretariado de mulheres do partido.
O evento ocorreu no plenário da Câmara Municipal de São Paulo.
Educar sempre foi o seu principal objetivo. Nascida em Araçatuba, a paulista mudou-se para a cidade na década de 70 e começou a dar aulas em uma escola em Itaquera, Zona Leste da capital.
Além de ensinar, Amélia sempre lutou por causas políticas. A professora, que dava aulas para crianças, acredita que é na infância que as opiniões começam a ser formadas. “As crianças aprendem a ler e a escrever, e essas são as ferramentas para que as pessoas escolham seus caminhos e saibam lutar para construir suas vidas”, afirmou.
O trabalho de Amélia não termina nas salas de aula. Ela trabalha com a criação de núcleos que servem de apoio para que a ala feminina tenha voz e vez no partido.
“A minha meta é servir de exemplo para que outras mulheres também estejam envolvidas com a política e sejam cada vez mais participativas”, destacou.
Surpresa com a indicação, Amélia sinaliza que o fundamental “é ser humilde e solidário”. “Fico muito feliz por ter o meu trabalho reconhecido e acredito que o principal é estarmos dispostos a reconhecer nossos erros e ajudarmos as pessoas.”