Floriano concede o título de Cidadão Paulistano ao presidente da OAB

Há, pelo menos, três formas de adquirir cidadania, de acordo com Luis Flávio Borges D’urso, presidente da OAB de São Paulo. Uma delas, a mais comum, é por meio do nascimento. A segunda: por ligações familiares, ascendências. E a terceira, nas palavras de D’urso, surge “quando aquele a quem se destina esse gesto não procurou nem pleiteou, mas todos os demais representados pelos vereadores na casa de leis manifestam a vontade e satisfação de ter aquele indivíduo como um dos seus”. Nesta, encaixa-se Ophir Cavalcante. No dia 11 de dezembro, o vereador Floriano Pesaro concedeu o Título de Cidadão Paulistano a Ophir Cavalcante.
Nascido em Belém, no Pará, Ophir é formado em Direito. Já trabalhou como advogado; foi Consultor Geral da Câmara Municipal de Belém; Conselheiro, Vice-Presidente e Presidente da OAB-PA. É um conhecido defensor dos Direitos Humanos e da Transparência, e apaixonado pelo Direito. Hoje, é presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
Pela dedicação de Ophir em preservar a democracia e fomentá-la, dando sempre apoio ao Estado de Direito, é um cidadão do Brasil, é um cidadão universal. Foi pensando nisso que o vereador Floriano Pesaro propôs a concessão do Título de Cidadão Paulistano a ele.
Feliz e emocionado, o homenageado agradeceu o apoio dado pelos amigos, pela família, e por sua equipe, sempre. “Nós somos seres humanos. Pele, carne, espírito. Isso é muito importante pra todos nós: fazer com que o coração vibre num momento como esse e deixar extravazar a emoção”. Ophir falou também sobre a paixão que tem pela profissão que decidiu exercer, e pela OAB. “O título que mais me emociona é ser advogado”, disse.