Limpeza de córregos e chuvas na cidade

O Sr. Floriano Pesaro (PSDB) – Nobre Vereador Natalini, aproveito o tema que está sendo discutido, no momento em que a Cidade sofre pesadas chuvas de verão, concentradas nesses dias, com aumentado índice pluviométrico.
São Paulo era, anos atrás, a terra da garoa; hoje é a terra das tempestades de verão que vêm com muita força.
Dessa forma, nobre Vereador Natalini, corroboro com V.Exa. no que diz respeito ao trabalho que a Prefeitura vem fazendo na Cidade. Nos últimos quatro anos, acompanho o processo articulado com a Secretaria da Habitação, com a Secretaria de Subprefeituras, ou seja, 31 Subprefeituras trabalhando no sentido de limpar os córregos, requalificá-los, transformá-los, tirando o lixo, devolvendo-lhes vida por meio da estratégia da Secretaria do Meio Ambiente com a criação de parques lineares. Isso fará uma imensa diferença na Cidade, seja do ponto de vista da convivência nessas regiões, porque se cria um espaço específico de lazer, especialmente nas regiões mais carentes, mais periféricas da Cidade onde antes não existiam, assim como ajuda na fluidez das águas.
A Operação Córrego Limpo ajuda na drenagem da Cidade. No que se refere à limpeza dos bueiros, os números são impressionantes, quando comparados, inclusive, às gestões anteriores – à do Prefeito Serra e à do Prefeito Kassab. Inclusive, a questão da organização com os demais departamentos num único centro de gerenciamento de controle é muito importante. E isso é que vai fazer diferença em momentos como este que nós estamos vivendo.
Fica, portanto, o registro de que estamos todos preocupados, que este é mais um assunto que devemos lidar com cuidado, respeitando aqueles que são prejudicados pelas chuvas e enchentes, e trabalhando junto com eles para uma cidade melhor para todos.
Muito obrigado.